"Aos leitores, gratidão, essa palavra-tudo."
Carlos Drummond de Andrade

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Partida


Como serão as coisas
quando da minha partida?
Essa ausência será assim tão evidente?
meu espaço agora tão marcado
pela minha sombra quase vida
ficará lembrando uma ferida
ou será perfume na memória?

Talvez meu trago amargo
possa não deixar saudades
nas vidas que percorri
mas o sangue tem um nó no laço
que não desata assim tão fácil

II

E agora que não tenho planos traçados
nem levo a esperança que perdi
sigo a estrada dos que não tem certeza
e procuro em meio à poeira
daqueles que deixo para trás
se ficou de mim alguma coisa boa do que fiz
e me certifico tristemente de que nada,
nada nos corações que me amavam
eu construi
e saio assim de alma tão vazia
como assim foi a minha vida
tão cheia de tudo e tão perdida

III


Se coisa nenhuma é meu destino
e na minha mala carrego
uma máscara de sorriso
que importa o que deixo
e para onde sigo?
lugar nenhum é meu lugar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogs